Guerrilheiros dos Jardins


Para Greenpeace, veto parcial ao Código Florestal foi 'insuficiente'

 

A organização não-governamental ambiental Greenpeace se declarou decepcionada com o anúncio dos 12 vetos presidenciais ao Código Florestal nesta sexta-feira. A organização esperava um veto total à proposição que chegou do Congresso Nacional e achou a decisão tomada pela presidente Dilma Rousseff "insuficiente".

"O que a gente queria era que existisse o veto total. Essa é a única afirmação que a gente tira daqui: o veto total não vai ser feito nessa lei, vão ser feitas reformas nessa lei. Isso é absolutamente insuficiente", avaliou o coordenador da campanha Amazônia do Greenpeace, Márcio Astrini.

Para ele, a entrevista coletiva convocada para explicar as alterações feitas pela presidente não foi esclarecedora. "A gente esperava que o governo divulgasse alguma coisa, vimos apenas um discurso do governo e a conclusão que a gente chega é de que hoje o Brasil dorme sem saber qual é o texto do código florestal que vai ser alterado pela caneta da Dilma", disse.

"É uma decepção não só nossa, não só dos ambientalistas, mas também de toda a população brasileira. Primeiro, por a Dilma não ter vetado na integralidade o texto e segundo porque divulgou que haverá vetos, mas não divulgou qual a extensão desses vetos e qual será a nova lei", lamentou Astrini.

Durante a entrevista coletiva, o advogado-geral da União explicou que o governo não iria adiantar à imprensa a lista dos artigos vetados antes de comunicar ao Congresso Nacional. A mensagem do Executivo ao Legislativo só será feita na próxima segunda-feira.

 fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/para-greenpeace-veto-parcial-ao-codigo-florestal-foi-insufic_150246/



Escrito por guerrilhajardim às 14h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




o fim do código florestal e a ganância dos latifundiários

O Brasil na contra mão da história



Escrito por guerrilhajardim às 22h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  Guerrila Gardening.org
  Os Verdes em Lisboa
  Ecoblogue
  JardinagemLibertaria
  Tudo Sobre Plantas
  EcoTerra
  Árvores do Brasil
  Coletivo Pormivida
  Blog Timblindim
  Mulher Verde
  Green Short Stories
  Árvores Vivas
  Outro Mundo
  Zine Tralala
  Neorama
  Blog Tudo Sobre Plantas
  Vândalo Verde
  ClicAmbiente
Votação
  Dê uma nota para meu blog